Videos no blog

Visualização

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Blogueira apaixonada que divide esse blog com uma pessoa especial. Alguém que mudou a sua vida! "Garota Rebelde" Eu sou a dona do blog.Mais quem escreve é ela!
Tecnologia do Blogger.
26 de outubro de 2011

Como ir bem nas provas de final de ano!

Bom dia, gente!!
 
Hoje vou falar de um assunto que eu sei que é procurado por muuuuuita gente. O assunto é: Como ir bem na prova. Existem vários jeitos, mas antes de tudo, você precisa saber disso aqui:
 
  • Começar a estudar na véspera da prova não adianta muito, então comece a estudar pelo menos 2 dias antes da prova.
  • Não adianta nada ficar horas e horas trancada no quarto, estudando, se você não está se concentrando. Então, o ideal é uma mesa, num quarto que não tenha TV ligada, nem ninguém falando.
  • Não ignore conteúdo. Se você tiver alguma dúvida na matéria, faça de tudo para entendê-la.
  • E a preguiça? Onde fica? Fica para depois! Pense: "O que é melhor? Ir muito bem na prova ou dormir inúteis 30 minutos??"
  • Esteja calma. Se brigou com alguém ou discutiu, não vai conseguir prestar atenção na matéria, e só vai ficar pensando nisso, então espere uns 10 minutinhos, respire funfo e.. Vamos estudar, né?
Então, este é o começo. Agora, segue aqui umas diquinhas para você não esquecer o conteúdo da matéria:
 
  1. Nada de decorar! Você precisa entender, mas lembrar do que entendeu.
  2. Fazer resumos no MicrosoftWord é uma ótima opção. Mas ao invéz de escrever um texto gigantesco, siga o modelo de resumo com setinhas, palavras importantes em colorido para você não esquecer, negrito, itálico e muito mais. Assim, você vai lembrar: "Ahh, é aquela palavra que eu coloquei em negrito, etc"
  3. Se resolver estudar pelo caderno, pegue uma folha de fichário e reescreva as coisas mais importantes, eliminando palavras bobas, que não fariam diferença na frase. Novamente, use mais de uma cor.
  4. Leve esta folha de fichário ou o seu resumo, para a escola. Assim, você poderá dar uma lida antes da prova.
  5. Invente coisas que lembrem daquela palavra monstruosa que você precisa memorizar. Por exemplo: "Ahh, "essa palavra" com "essa palavra, sem a letra "A", forma o que tenho que decorar. Então tenho que lembrar dessa duas palavrinhas juntas." (ficou meio confuso, mas não esqueça: "Invente coisas que lembrem daquela palavra monstruosa que você precisa memorizar")
 
Bom, gente, aos que terão prova, boa sorte, e lembre-se dessas dicas :)

Bjuh:JUh

0 Recadinhos: